segunda-feira, 29 de junho de 2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A noite de São João.

Terça-feira, dia 23, a noite é de São João.
A água corre da fresca fonte, enquanto as crianças saltam a fogueira que desfaz a escuridão. O cheiro é das sardinhas e os risos são de alegria porque a noite é de festa.
Na velha Casa de São Domingos, em Vila Franca, também se cumpre a tradição. Entre o pôr-do-sol e a alvorada. A entrada é pelo engalanado portão da antiga Rua do Senhor, aberto a todos, que a Menina Cristiana assim o manda.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

São João nos Ginetes.

Domingo, 21 de Junho, em terras do Vigário Norberto Brum, há festa de São João. A Missa Solene é às 11.00 horas, cantada pelo Coro da Prioral Matriz do Archanjo São Miguel e, às 18.00 horas, tem lugar a Procissão.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

terça-feira, 9 de junho de 2009

Procissão do Santíssimo.

Quinta-Feira, dia do Corpo de Deus, a Procissão do Santíssimo volta a percorrer as artérias da Cidade de Ponta Delgada, saindo da Igreja Matriz após a Missa de Festa, às cinco horas.
Este ano, e como é agora hábito de três em três anos, subirá pela Rua do Frias até Sant'Anna, descendo por esta até à Matriz.
Após a magnífica Festa do Espírito Santo de Domingo passado, a zona alta da Cidade prepara-se agora para receber dignamente a solene passagem do Santíssimo Sacramento.