quarta-feira, 5 de junho de 2013

Investidura de Cavaleiro da Ordem Soberana e Militar de Malta


Irei ser investido Cavaleiro da Graça Magistral da Ordem Soberana e Militar de Malta, em cerimónia que terá lugar no dia 8 de Junho, Sábado, às 16.00, na Igreja Paroquial de São José, em Ponta Delgada, presidida por Sua Exa. Reverendíssima, o Bispo de Angra e Ilhas dos Açores, sendo a missa cantada pelo Coral de São José, e com a intervenção da Fanfara da Zona Militar dos Açores, para prestar homenagem aos Cavaleiros já falecidos. 

Na cerimónia estarão presentes as autoridades da Ordem Soberana e Militar de Malta, acreditadas diplomaticamente em Portugal, nomeadamente Sua Excelência o Senhor Embaixador, Dr. Miguel de Polignac de Barros e Sua Excelência o Senhor Presidente da Assembleia de Cavaleiros da Ordem Soberana e Militar de Malta, o Conde de Albuquerque, D. Augusto de Albuquerque de Athayde.

Entre os convidados, estarão presentes na cerimónia litúrgica membros das Casas Reais Portuguesa e Francesa, nomeadamente Suas Altezas, D. Miguel - Duque de Viseu e D. Henrique - Duque de Coimbra, e Suas Altezas Reais - Os Príncipes Charles-Philippe Marie Louis d’Orléans – Duque de Anjou e D. Diana de Cadaval d’Orléans – duquesa de Anjou e Duquesa de Cadaval.

Estarão também presentes as autoridades militares, civis e religiosas dos Açores, bem como diversos convidados da sociedade civil.

Entre as 14h00 e as 15h45 estarão no Campo de São Francisco, a animar o local, a Tuna Académica da Universidade dos Açores, o Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva e a Banda Sinfónica da Ilha de São Miguel, composta por 100 músicos.

A cerimónia terá inicio às 15h45 minutos, com a saída de todos os Cavaleiros, do Portão do pátio nascente do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres (onde sai a imagem na Mudança), com destino à Igreja de São José, ao som da banda Sinfónica.

Trata-se de uma cerimónia de grande importância para mim, bem como para os outros membros da Ordem, constitundo o ponto mais alto e emblemático das comemorações nacionais dos 900 anos da Ordem. 

Sem comentários: