quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coro do Conservatório Domingo na Missa das Cinco


No próximo Domingo, 30 de Outubro, último Domingo do mês da Música, encontram-se os antigos alunos do Conservatório de Ponta Delgada e, sob a regência da sua antiga e muito estimada maestrina, D. Natália Silva, cantam a Missa solene das Cinco horas da Matriz de Ponta Delgada, acompanhados, ao Órgão, pela distinta Directora do Conservatório, Dr.ª Ana Paula Andrade.
Ao Meio-dia e meia tem lugar o almoço com as Famílias, na Colmeia – Hotel do Colégio, antigo edifício do Conservatório. Às quatro da tarde sobe-se ao Coro Alto da Matriz para recordar partituras e às Cinco é a Missa, tendo este ano por intenção as melhoras do sapiente professor de violino Grigori Spektor.
Do repertório consta: Entrada - Jubilate Deo; Ofertório - Locus Iste; Comunhão - Ave Verum de Mozart; Pós-comunhão - Dona Nobis Pacem; e Final - Canticorum.
As partes próprias da Missa serão cantadas, como habitualmente, pela Capela do Coro Alto da Matriz. A Missa será celebrada pelo Reverendo Prior da Matriz de Ponta Delgada, Pe. Nemésio Medeiros.

Sem comentários: