domingo, 7 de abril de 2019

Cármen Maria Alves Gusmão Fins

 

Nasceu a 07 de Abril de 1971, quarta-feira, na freguesia de São Jorge de Arroios, cidade de Lisboa. É filha de Aristides de Medeiros Gusmão e de Maria Rita Alves Gusmão, os quais, nesse tempo, viviam em Santa Iria da Azóia, em Lisboa.

Foi Baptizada na Ermida da Mãe de Deus, em Ponta Delgada, tendo sido seus padrinhos os seus tios Cristiana Soares Botelho de Gusmão e Arnaldo de Medeiros Gusmão.

Em Outubro de 1976, com cinco anos de idade, ingressou no Colégio das Irmãs de Maria Imaculada, em Vila Franca do Campo, para onde haviam regressado os seus pais em 1973.

Em Outubro de 1977, com seis anos de idade, ingressou na Instrução Primária, na Escola de Santa Cruz, no 1º Ano, na Lagoa, onde vivia então a Família. Em Outubro de 1981 ingressou no ciclo preparatório, na Escola dos Frades, em Santa Cruz, onde completou o 9º ano.

Fez a Catequese na Matriz de Santa Cruz da Lagoa, tendo aí feito a Primeira Comunhão, em 1978, e a Comunhão Solene em 1982, ambas na Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Junho, pelo Pe. Agostinho Machado.

A partir de Outubro de 1986, com quinze anos, prosseguiu os seus estudos no Liceu Nacional Antero de Quental, em Ponta Delgada, cidade onde os seus pais passaram a ter residência principal, na Rua de Sant’Anna, a partir de Fevereiro de 1987.

Foi crismada na Igreja Matriz de Ponta Delgada, por D. Aurélio Granada Escudeiro, em 1987, sendo sua madrinha a tia Maria Manuela Alves. Nesta Paróquia colaborou vários anos como catequista.

Em Outubro de 1991 iniciou o curso de Economia, na Universidade de Coimbra, onde completou a respectiva licenciatura.

Casou com Manuel António Pereira Fins, em 1997, na Igreja da Memória, em Belém, Lisboa. Foi então viver para Portalegre, onde estava colocado o seu marido, e depois para a cidade de Beja. Desde 2003 vive em Algés, junto à Casa de seus Pais.

É mãe dedicada aos seus filhos Maria Helena, nascida em 2000, e Francisco, nascido em 2002, e cristã empenhada na sua e também nossa Paróquia de Algés.

Sem comentários: