segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coral de São Miguel

A Capela do Coro Alto da Matriz de Ponta Delgada.

O Coro da Matriz das Feteiras.

O Grupo Coral de N.ª Sr.ª da Piedade com o Coro da Prioral.

O Coro da Matriz Prioral do Archanjo São Miguel.

O 1º ensaio mensal, em Janeiro, na Matriz de Vila Franca.


Sábado, 19 de Fevereiro, às 20.00, na Matriz de Ponta Delgada, tem lugar o 2º ensaio mensal do Coral de São Miguel, onde participam a Capela do Coro Alto da Matriz de Ponta Delgada, o Coro da Matriz das Feteiras, o Grupo Coral de Nossa Senhora da Piedade de Ponta Garça, o Coro da Prioral Matriz do Archanjo São Miguel e distintos cantores que individualmente dão a sua preciosa colaboração.
O Coro destina-se a acompanhar a Liturgia em momentos mais SOLENES de apoteose, como a entrada de uma Procissão na Igreja, como a do Santíssimo Sacramento ou a Mudança do Senhor da Pedra ou do Senhor Santo Cristo.
Com vista a preparar e dinamizar essa junção dos Coros, da qual se tira um efeito sonoro muito rico, pois trata-se de bastante mais de uma centena de vozes, iremos fazer durante o ano de 2011 um ensaio mensal, um mês em cada uma das respectivas Igrejas.
Este ensaio será dedicado ao Veni Creatorem gregoriano e Fá bordão e à segunda parte do Te Deum de Perosi. No final haverá uma pequena confraternização no Centro Paroquial da Matriz.

1 comentário:

JBS disse...

Não fui ao 1º ensaio, mas ao 2º não falho.
Ora, o nosso Perosi, o mestre da Capela pontifícia e de tantas capelas da Ilha, incluindo a de meu pai, espera que lhe honremos a memória - isso mesmo!