segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Exposição Real na Biblioteca Municipal de Ponta Delgada

"Se mandarem embora os Reis, hão-de tornar a chamá-los". Foi com esta frase de Alexandre Herculano que José de Almeida Mello iniciou o seu didático discurso de inauguração da exposição "Dona Amélia e Dom Manuel II - os Ùltimos Reis de Portugal", a qual chama ao presente estes importantes vultos do nosso País, numa belíssima iniciativa da Associação Cultural Mnesis 9 e da Biblioteca Municipal em defesa do nosso património histórico.
De registar que José de Mello tem sido dos poucos, nesta Região, a promover eventos que evocam a Monarquia, enquanto precioso legado da nossa memória colectiva. Lembremos o aniversário da visita Régia. Independentemente das opções de regime de cada um, a verdade é que a Monarquia representa oitocentos anos da nossa História que não podem nem devem cair ingratamente no esquecimento, como se cada geração se sentisse o "umbigo" do universo: o princípio e o fim...
Aqui ficam os nossos Parabéns, recomendando uma visita à interessante exposição, a qual estará patente ao público até 11 de Março, durante a semana, entre as 10.00 e as 18.00.