segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Coro de São Miguel

Iniciado em Janeiro, é constituído pela Capela do Coro Alto da Matriz de Ponta Delgada, o Coro da Matriz das Feteiras, o Grupo Coral de Nossa Senhora da Piedade de Ponta Garça, o Coro da Prioral Matriz do Archanjo São Miguel e distintos cantores que individualmente dão a sua preciosa colaboração, sendo aberto a todos os Coros litúrgicos e cantores que queiram participar neste projecto comum. O Coro destina-se a acompanhar a Liturgia em momentos mais solenes de apoteose, promovendo o canto gregoriano, a música sacra e o canto popular religioso na sua primeira finalidade: a arte devolvida ao Criador. Já tem agendada a entrada solene do Senhor da Pedra, em Agosto de 2011, em Vila Franca, e as Festas do Senhor Santo Cristo, em Maio de 2012.
Este Sábado, dia 21 de Maio de 2011, tem lugar o 5º ensaio mensal, desta vez na Matriz de São Miguel, Vila Franca do Campo. Neste ensaio, o Coro da nova Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, passará também a integrar o Coro de São Miguel, o qual ficará assim constituído por mais de uma centena e meia de vozes.

3 comentários:

MF. disse...

Acho ser da responsabilidade de todo o ser humano estar atento aos "sinais dos tempos" e, em consequência do facto e numa constante decantação dos mesmos, por vezes chegar à obrigação de ter de alterar procedimentos, rotinas e estabeecer
prioridades, de modo a cumprir com o seu ónus.
É neste contexto que se enquadra a minha impossibilidade de estar presente no próximo ensaio de todos os coros, por força de ter de dispensar aconchego e conforto à minha querida bebezinha de quase 90 primaveras!
Espero que o sucesso do mesmo esteja garantido pelo o esforço e boa vontade de todos os participantes.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Se enxergar direito, hei-de dar com a vetusta Matriz do Arcanjo São Miguel. JBS

Gisela Gusmão disse...

Foi lindo!
O Te Deum já "cheira"...