segunda-feira, 19 de março de 2012

Paz à sua Alma.

Filha de José Alves e de Jacinta dos Santos Correia, nasceu a 15 de Abril de 1926, quinta-feira, na freguesia de São Gonçalo, na cidade do Funchal, onde foi Baptizada, estudou e passou a infância.
Casou na Madeira, com José Anselmo Gregório Fernandes, o qual havia nascido a 25 de Maio de 1925, tendo com este vivido no Brasil algum tempo. Tendo o marido falecido, a 20 de Setembro, ainda novo, passou uma temporada em Paris e regressou à Madeira, a casa de seus pais, vivendo com estes e com as duas irmãs gémeas mais novas.
Na década de setenta, tendo estas entretanto casado, e já falecidos os seus pais, foi para Lisboa, para casa da sua irmã Manuela, com quem viveu até ao fim da vida desta, primeiro em Miraflores, na Avenida das Tulipas, e, a partir da década de noventa, em Carnaxide, na Avenida Reinaldo Santos, no Edifício São Paulo.
No início dos anos oitenta esteve uns meses de visita na Ilha de São Miguel, em companhia desta família da sua irmã Rita, na Vila da Lagoa.
Incansável, sempre pronta a ajudar sem que fosse sequer preciso pedir, cumpriu com grande amizade e dedicação o seu papel de irmã e tia mais velha, olhando por aqueles que, nos estudos, iam passando pela capital, como este seu agradecido sobrinho.
Faleceu a 18 de Março de 2012, no Hospital Egas Moniz.

2 comentários:

JBS disse...

Somos, enfim, esse torrão inerte, mas que toma alento na memória dos seus, de dangue, e nos amigos que se deixa.

Um abraço

Valentina Correia disse...

Eu também tive o privilégio de ser bem acolhida pelas tias, na minha passagem de estudante por Lisboa. Recordo com carinho e saudade os lanchinhos que preparava também com o coração e em que nada faltava, e o seu discurso calmo e meigo, com as suas interjeições “Nossa!”.
Até qualquer dia, tia. Miss Luísa Correia