segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Solene Pontifical de Sufrágio por Suas Majestades.

Foi ontem celebrado um Solene Pontifical na nossa Sé Catedral, presidido por Sua Excelência Reverendíssima, o Senhor Bispo de Angra e Ilhas dos Açores, no encerramento das comemorações do I Centenário do Regicídio, ao perfazerem-se 101 anos dos trágicos acontecimentos do Terreiro do Paço em que foi barbaramente assassinado o então Chefe de Estado da Monarquia Portuguesa. A Solene Eucaristia foi de sufrágio pelas almas de Sua Majestade o Rei Dom Carlos, de seu filho, o Príncipe Real Dom Luís Filipe e de todos os que faleceram na sequência daquele fatídico acontecimento. Estiveram presentes a Soberana e Militar Ordem de Malta, a Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém, as Santas Casas da Misericórdia de Angra e da Praia, as Ordens Terceiras Franciscana e Carmelita, e as Irmandades do Santíssimo da Sé, de Santa Cruz e Passos e de Nª Sª da Conceição.
A Eucaristia foi brilhantemente solenizada pela Capela da Sé Catedral, sob a direcção do Maestro Duarte Rosa, tendo cantado, durante a liturgia, a Missa Brevis da autoria de D. Pedro IV, bisavô de Sua Majestade o Rei D. Carlos.

2 comentários:

Casa Botelho de Gusmão disse...

Ao Major Fins, que hoje, do coração de Algés, lança 42 salvas à vida, os nossos parabéns.

JBS disse...

Porque será que nos bloqueamos com afirmações, ditas de categóricas, na nossa majestática Constituição? Precisamos, sim, de uma revolução de ideias arejadas para não se voltar a cometer o maior crime do sec. XX. Escolha-se, como qualquer Lei Suprema, o que melhor nos sirva. E não fiquemos só pelo atrevimento de uns fulanos que se presumem de iluminados - estamos sempre na hora aprazada
Deus certamente perdoou a quem, levianamente, incendiou o espírito de revolta de uns poucos.
fico à espera do grande Debate