quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Alerta Lobito!

Com a velada de armas se inicia a vigília que antecede de véspera a Cerimónia das Promessas. Dos mais velhos aos mais novos, assim é, desde logo, com os pequenos Lobitos.
É um momento de preparação e oração, com uma névoa de feliz ansiedade que só conhece quem se fardou dessa grande escola de vida e de serviço.
E assim chega o grande dia: “Prometo pela minha Honra e com a Graça de Deus fazer todos os possíveis por cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria; auxiliar os meus semelhantes em todas as circunstâncias; e obedecer à Lei do Escuta”.
Assim, Sábado, dirá também o Francisco. E, daqui, ao longe, a essa hora no Coro Alto da Matriz de São Miguel Arcanjo, ensaiando o soleníssimo Ave Verum de Mozart, para a Festa do Sagrado Lausperene, que em boa hora quis o novo e dinâmico Prior restaurar, desses suplicantes acordes, estará com ele o seu orgulhoso padrinho, crente nas crianças felizes que crescem no dever de tornar o mundo feliz. Sempre Alerta!

2 comentários:

Cármen Gusmão Fins disse...

Allaii...

A poucas horas de se tornar um vero Lobito, o (ainda) Pata Tenra Francisco agradece ao seu mui querido Padrinho esta amável mensagem.

Com grande pesar de não podermos estar todos juntos, pois as ondas do Atlântico nos distancia, fica o conforto que em terras Algesinas e em terras Vila-Franquenses estaremos em sintonia, e com alegria, na Casa de Deus!


Da melhor vontade!

GUSMÃO disse...

Finalmente uma parente que diz coisas acertadas. Quão cansado já estava de um, por aqui, tal cunhado...