quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Alerta Lobito!

Com a velada de armas se inicia a vigília que antecede de véspera a Cerimónia das Promessas. Dos mais velhos aos mais novos, assim é, desde logo, com os pequenos Lobitos.
É um momento de preparação e oração, com uma névoa de feliz ansiedade que só conhece quem se fardou dessa grande escola de vida e de serviço.
E assim chega o grande dia: “Prometo pela minha Honra e com a Graça de Deus fazer todos os possíveis por cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria; auxiliar os meus semelhantes em todas as circunstâncias; e obedecer à Lei do Escuta”.
Assim, Sábado, dirá também o Francisco. E, daqui, ao longe, a essa hora no Coro Alto da Matriz de São Miguel Arcanjo, ensaiando o soleníssimo Ave Verum de Mozart, para a Festa do Sagrado Lausperene, que em boa hora quis o novo e dinâmico Prior restaurar, desses suplicantes acordes, estará com ele o seu orgulhoso padrinho, crente nas crianças felizes que crescem no dever de tornar o mundo feliz. Sempre Alerta!

2 comentários:

Cármen Gusmão Fins disse...

Allaii...

A poucas horas de se tornar um vero Lobito, o (ainda) Pata Tenra Francisco agradece ao seu mui querido Padrinho esta amável mensagem.

Com grande pesar de não podermos estar todos juntos, pois as ondas do Atlântico nos distancia, fica o conforto que em terras Algesinas e em terras Vila-Franquenses estaremos em sintonia, e com alegria, na Casa de Deus!


Da melhor vontade!

Casa Botelho de Gusmão disse...

Finalmente uma parente que diz coisas acertadas. Quão cansado já estava de um, por aqui, tal cunhado...